velopark1velopark2

O Veloparque de Londres é um centro de ciclismo que está a ser construído em Leyton, na zona Este da capital inglesa. Será uma das cinco estruturas olímpicas permanentes dos JO de 2012 e ficará situado na parte norte do Parque Olímpico de Londres.

O financiamento do Veloparque foi confirmado em Fevereiro de 2005 e o projecto iria em frente mesmo que Londres não vencesse a corrida para os Jogos Olímpicos de 2012. Contudo a candidatura inglesa foi bem sucedida e o Veloparque terá uma capacidade para 6000 espectadores, em vez dos 1500 inicialmente previstos. A outra instalação presente no local é uma pista exterior de BMX, a qual também terá uma lotação de 6000 lugares.

Para além destas duas estruturas olímpicas, o Veloparque de Londres terá um circuito de estrada com 1.6km e uma pista para bicicletas de montanha. Mas, a prova de ciclismo de estrada nos JO 2012 será em Regent’s Park e Hampstead Heath enquanto que as provas de bicicleta de montanha ocorrerão em Hadleigh Castle no Essex.

Com a conclusão prevista para 2011 o Veloparque custará 112 milhões de euros e é desenhado pelos arquitectos Hopkins Architects, Grant Associates.

Anúncios